Gostaria de participar neste estudo?
2020 tem sido um ano extremamente desafiante para todos nós. A nossa vida, o nosso dia-a-dia e as nossas rotinas mudaram drasticamente como resultado da pandemia global do COVID-19. O coronavírus é em si mesmo fonte de uma grande preocupação, e os efeitos das medidas de saúde pública, tais como o fecho de escolas, negócios e a recomendação para as pessoas ficarem em casa, inevitavelmente trouxeram consequências difíceis para o trabalho, finanças, vida social e relacional, bem como para a saúde mental das pessoas em todo o mundo.
Em resposta a estes tempos de dificuldade, uma equipa multinacional de investigadores de 18 países de todo o mundo (Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido, Dinamarca, Eslováquia, Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Japão, Argentina, Chile, Colombia, Perú, Uruguai, México, e Brasil), liderados pela Doutora Marcela Matos da Universidade de Coimbra em Portugal, reuniu-se para investigar o impacto psicológico desta pandemia. Desejamos explorar os efeitos da pandemia na nossa sensação de segurança, na nossa experiência de trauma, em como temos lidado com a situação e em como poderemos crescer a partir desta experiência. Estamos igualmente interessados em perceber o efeito potencialmente moderador da compaixão e da auto-compaixão nesta situação.
Apreciaríamos muito toda a ajuda que nos pudesse oferecer, completando o questionário em anexo. O questionário leva aproximadamente 30 minutos a completar e ser-lhe-á pedido que repita o preenchimento do mesmo duas vezes no futuro, daqui a 3 e 6 meses.
Muito obrigado por considerar fazer parte deste importante estudo.
Poderá encontrar mais informação clicando no link do seu país: